Entrevista: Dicésar fala sobre o curso em União da Vitória, A Fazenda e muito mais

0 comentários

O maquiador de celebridades, Dicésar Ferreira, esteve no Clube 25 de Julho durante terça e quarta-feira, entre 30 de novembro e 1º de dezembro. O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de União da Vitória trouxe o ex-BBB 10 para ministrar um curso de maquiagem com duração de 15 horas. Mais de 100 pessoas estiveram presentes. Muitas delas foram apenas para ver o maquiador mais de perto.

Após o primeiro dia de aula, Dicésar conversou com exclusividade com a redação do JMais.


Entrevista


JMais - Que avaliação você faz sobre o primeiro dia do curso de maquiagem do Senac?


Dicésar - O pessoal prestou bastante atenção. Foram bem queridos. Lógico que quando tem bastante alunos, tem conversas paralelas. Mas acho bacana porque eles perguntam. Muitas coisas que eu falei eles já sabiam, eles são muito interessados.


- Como conseguiu obter esse reconhecimento como maquiador?


Tudo começou quando eu era vitrinista, trabalhava como display. Comecei a maquiar meus amigos, colocávamos perucas, me maquiava também. Nisso um colega estava precisando de um maquiador, fiz o trabalho e fui convidado para maquiar outro ator. Sem perceber, já estava dentro do SBT, maquiando convidados do Serginho Groisman, do Jô Soares. Já estava no mundo da maquiagem, maquiando pessoas como a Angélica e tantos famosos.


- Durante o curso, você perguntou se alguém trabalhava com maquiagem e algumas pessoas levantaram as mãos. Você também perguntou se havia alguém da platéia que veio só para te ver. Muitas pessoas também levantaram as mãos. Como é ter esse prestígio?


Não fico me sentindo famoso. Mas, eu sei que muitas pessoas vieram ali para me ver. Ou então, para saber se eu sou maquiador mesmo, se tenho técnicas. Nessa curiosidade, a pessoa se descobre como maquiador e acaba me enxergando com outros olhos.


Às vezes, as pessoas vêm no horário no intervalo para conversar comigo. Começam a falar sobre o Big Brother e dizem "p****, você só brigava na casa...". E eu respondo: "gata, hoje é sobre maquiagem, a gente já está no meio da fazenda e não quer falar mais sobre o BBB".


- A quem você deve ou dedica o sucesso da tua carreira?


Quando você trabalha em equipe e está aberto a receber críticas construtiva e aprender com os outros, você está pronto. Quando se trabalha em equipe, um ajuda o outro e acho que fica muito mais fácil. O menino que serve o cafezinho, a menina que limpa o banheiro, o dono da empresa, todo mundo tem o seu valor.

0 comentários :

Postar um comentário

 

© 2012-2013 Site Oficial Dicesar - Todos os direitos reservados